Assinar


arquivo notícias

Bancada

Contra todas as expectativas, a LAAC, uma dos segundos classificados, foi (27 Mar / 8:47)

Visto da Bancada

Pampilhosa recupera segundo lugar

Manuel Zappa

Contra todas as expectativas, a LAAC, uma dos segundos classificados, foi goleado em Castelo de Paiva, o que proporcionou ao Pampilhosa, que também goleou o Soutense, mas em sentido contrário, recuperar o segundo lugar, tendo agora a ameaça verdadeira e forte do Alba, que alcançou preciosa vitória em Arrancada do Vouga.
O Rio Meão também perdeu e os adversários, logo a seguir na tabela, ficaram-se pelo mesmo resultado. O Mourisquense empatou a zero em Pinheiro da Bemposta, enquanto o Mealhada dividiu os seis golos marcados em Fermentelos. E, como o Canedo também empatou, os grandes beneficiados da jornada foram o Pampilhosa e o Alba, talvez os grandes candidatos ao segundo lugar.
Como era mais ou menos previsível, o Oiã foi goleado em Fiães, perante um adversário de outra galáxia, enquanto o Bustos vendeu cara a derrota em Fajões.
A próxima ronda, em sábado de Páscoa, promete, logo com um Rio Meão-Pampilhosa, com o primeiro ainda a manter intactas todas as esperanças de chegar à segunda posição. Para que isso aconteça é necessário vencer os ferroviários, o que poderá conferir nova alma ao campeonato e quem sabe ao Alba que, com menores ou maiores dificuldades, tudo tentará para levar de vencida o Fermentelos, com os albergarienses a terem contra si o facto do actual treinador dos Pimpões dar pelo nome de Fernando Silva, que deixou o clube à poucos meses atrás.
A LAAC, se não se deslumbrar, terá todas as chances de sair de Souto da Feira com um resultado positivo e esperar por deslizes alheios, não sendo crível que eles aconteçam na Mourisca, na recepção ao Pessegueirense, ao contrário do Mealhada, que recebe o todo poderoso Fiães.
O Oiã tem uma boa possibilidade de discutir, no pleno das suas forças, a vitória diante do Pinheirense, o que, não sendo verdade, poderá deixar os homens da Marinha em maus lençóis.
Um pouco para cumprir calendário, o Bustos recebe o irreconhecível Valonguense. E, se de um lado um pode contentar-se com a sorte do outro, quem sabe se a divisão de pontos não será o resultado mais lógico.

II DIVISÃO

Frente a um adversário (BARC) que lhe tinha roubado pontos na primeira volta, o Aguinense desta vez não se deixou surpreender, tendo carimbado uma excelente vitória. Mais quando dos quatro primeiros só o NEGE saiu vitorioso, em Alquerubim, ao passo que o Calvão perdeu em casa, de forma surpreendente, diante do Oliveirinha e o Covão do Lobo não conseguiu o pleno na Moita. Contas feitas, os de Aguim mantiveram a distância para os da Gafanha da Encarnação, mas ganharam terreno para as duas equipas do concelho de Vagos.
Um dos beneficiados foi o Luso que venceu à tangente o Águas Boas.
Na zona dos aflitos, o VN Monsarros voltou a complicar o seu futuro, ao perder em casa com o último classificado, o Carqueijo.

III DIVISÃO

Na luta pelo primeiro lugar, o Famalicão não conseguiu aproveitar o factor casa e empatou com o Antes, que assim manteve o primeiro lugar.
O Vista Alegre não aproveitou a cem por cento, na medida em que também dividiu os pontos diante do Samel, tendo melhor sorte a CRAC que goleou o Amoreirense.
E, como não há duas sem três, o Couvelha, em nítida subida de rendimento, deixou-se empatar a três golos frente ao Recardães, com a agravante de o jogo ter sido em casa do primeiro.
Quem continua em grande é o Mogofores que ao vencer o Casal Comba deu sequência à vigorosa recuperação encetada nas últimas jornadas.
Por último, o Mamarrosa que, com a goleada na Gafanha D’ Aquém, continua mais último.
Com a paragem dos campeonatos da segunda e terceira por causa da Páscoa, algumas das equipas podem alimentar forças, desde que, não caiam em excessos na quadra que atravessamos. Aproveitamos para desejar uma feliz e santa Páscoa a todos.

(27 Mar / 8:47)