Assinar


Anadia

Voluntários de Arcos começam a limpar concelho

O grupo “Limpar Portugal” da localidade de Arcos meteu “mãos à obra” e foi para o terreno no passado sábado (dia 6). Os voluntários percorreram a Rua dos Sobreiros (junto à Biblioteca Municipal de Anadia) onde encontraram “de tudo um pouco”.
No total foram seis os voluntários que “saíram à rua, uniram esforços, conviveram e concretizaram o seu objectivo”, referiu Paula Fernandes, coordenadora concelhia. Encheram 48 sacos de 50 e 100 litros. No fim, “foi bom ver obra feita”. A esperança, agora, é de que “o nosso trabalho faça mudar as mentalidades e atitudes dos nossos conterrâneos”. Neste dia, “tivemos a certeza de ser preciso muitos voluntários para deixar o nosso concelho mais limpo”, explicou Paula Fernandes, deixando o apelo para que “mais pessoas se juntem a nós”. Aproveitou também a ocasião para anunciar que as Juntas de Freguesia “estão a aderir de modo positivo ao projecto”.
Nesta primeira recolha, os voluntários contaram com a ajuda da Junta de Freguesia de Arcos que disponibilizou uma carrinha para transporte do lixo apanhado.
A Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) e a Anadiplanta já assinaram o Protocolo de Parceria com o grupo. Esta última empresa e a Quercus, ofereceram árvores para serem plantadas nos locais onde existam lixeiras.

Rita de Freitas Gomes
ana.rita@jb.pt