Assinar
Anadia // Bairrada  

Amoreira da Gândara: Farmâcia já tem “Espaço Animal”

Criado há quatro meses na Farmácia Gina, em Amoreira da Gândara (Anadia), o “Espaço Animal” está a ser um sucesso.
Único no concelho, este espaço, que promove a saúde e o bem-estar animal, é, segundo a farmacêutica Gina Almeida, “um projecto que proporciona um conjunto de serviços destinados a apoiar o desenvolvimento do segmento veterinário”, estando, por isso, à venda o mais variado tipo de produtos de veterinária.
A farmacêutica diz que a abertura deste espaço acaba por ser um prolongamento do que já existia: “já tinha o segmento veterinário e com este conjunto de serviços, como a formação, publicação de ficha de aconselhamento, dossiês temáticos e apoio técnico-veterinário permanente, torna-se possível responder de uma forma mais assertiva às solicitações dos utentes na área da veterinária, promovendo um bom aconselhamento, pois a minha farmácia está inserida numa zona predominantemente rural”.
Na realidade, o “Espaço Animal” contempla áreas onde o sector estava deficitário, nomeadamente ao nível da organização, da formação e da informação.
Gina Almeida confirma ainda que a receptividade da população é grande. Embora já trabalhasse de uma forma bastante profissional este segmento, com este projecto, a farmacêutica acredita que irá melhorar ainda mais o desenvolvimento deste espaço.
A nível nacional, são já 260 farmácias com este espaço orientado para a saúde e bem-estar dos animais. Na região há mais duas: Farmácia Seixo (Cantanhede) e Farmácia Miranda Suc. (Mealhada). O objectivo para este ano é chegar às 350 farmácias no país.
Para este resultado contribuiu a aposta em novos produtos para a farmácia, nomeadamente de higiene e cosmética para cães e gatos, bem como em áreas completamente novas, como os acessórios e a alimentação dietética preventiva.