Assinar


Ílhavo // Região  

Cavaco vai receber Medalha de Ouro do Município de Ílhavo

A Câmara de Ílhavo (PSD) vai atribuir a Medalha de Ouro do Município ao Presidente da República, Cavaco Silva, durante a sua visita ao concelho no próximo dia 27, anunciou hoje a autarquia.

Com esta iniciativa o município pretende homenagear “o Presidente da República, o cidadão e o gestor público de reconhecidos méritos”, disse o presidente da Câmara de Ílhavo, Ribau Esteves, durante uma conferência de imprensa realizada hoje.

“É também uma nota de agradecimento ao Presidente da República pela atenção especial que vem dedicando às questões do mar”, adiantou o autarca, lembrando que Jorge Sampaio recebeu a mesma condecoração quando era Presidente da República.

Ribau Esteves adiantou ainda que a deslocação de Cavaco Silva ao município terá como tema o mar e irá iniciar-se com uma visita ao Museu Marítimo de Ílhavo, pelas 12h, seguindo-se um almoço no mesmo local.

O chefe de estado irá depois visitar a Universidade de Aveiro, o navio Santa Maria Manuela e o Terminal Norte do Porto de Aveiro.

O programa encerra com a inauguração às 18h do Centro Escolar Santa Maria Manuela, na Gafanha da Nazaré, altura em que será entregue a Medalha de Ouro do Município a Cavaco Silva.