Assinar
Anadia // Bairrada // Mealhada // Oliveira do Bairro  

GNR fiscaliza 125 condutores e “apanha” 11 a conduzir com álcool

O Destacamento Territorial da GNR de Anadia levou a cabo, na madrugada do passado dia 6 de Agosto (sábado), uma operação de fiscalização rodoviária, nos três concelhos – Anadia, Oliveira do Bairro e Mealhada – afectos a este Destacamento, tendo fiscalizado um total de 125 condutores.
Da operação, que se realizou entre as zero horas e as 6 da manhã, resultou na detenção de sete condutores.
Segundo apurámos foram detidos quatro condutores por condução sob efeito de álcool, com taxas a variar entre 1,26gr/l e 1,70gr./l, tendo dois deles sido detidos no concelho da Mealhada e os outros dois no concelho de Oliveira do Bairro.
Os militares da GNR procederam ainda à detenção de um condutor por falta de habilitação legal para conduzir. O jovem, de 18 anos, conduzia um ciclomotor na zona da Pampilhosa quando foi mandado parar pelos militares da GNR.
Nessa noite, também uma mulher de 22 anos seria detida, na Mealhada, por desobediência ao recusar efectuar o teste de álcool. Uma situação que levou ainda à detenção do indivíduo que seguia a seu lado, por resistência e coacção sobre um agente da autoridade. Na operação estiveram envolvidos 22 militares da GNR.
De referir que foram ainda elaborados 35 autos de contra-ordenação, entre os quais sete por excesso de álcool, com taxas que variaram entre 0,50 gr/l e 1,19 gr/l o que totaliza, no seu conjunto, a identificação de 11 pessoas a conduzir sob o efeito de álcool.

CC