Assinar
Anadia // Bairrada  

Cantanhede: Sarau “Crer em poesia” na Biblioteca Municipal

Com o sugestivo título Crer em Poesia, o Clube de Leitura da Biblioteca Municipal de Cantanhede realiza um sarau de leitura de poemas no auditório deste equipamento cultural, no próximo dia 14 de abril, pelas 16horas.
Trata-se de mais uma edição da iniciativa que o referido clube promove anualmente para proporcionar a partilha de experiências em torno de textos poéticos de autores do cânone literário português e alguns escritores locais.
Durante a sessão, elementos do Clube de Leitura da Biblioteca Municipal de Cantanhede e alguns convidados vão declamar e cantar poemas de Alberto James, António Aleixo, António Lopes Ribeiro, Augusto Gil, Guerra Junqueiro, Jaime Cortesão, João Braz, Jorge Fernando, José Régio, Gandhi e Manuel Alegre. Outros autores que fazem parte da seleção de textos para este sarau são Michel Quoist, Miguel Torga, Millôr Fernandes, Natália Correia, Rosa Branca, Clarisse Barros, Ferro Santos, Rudyard Kipling, Sara Madaleno, Sara Tavares, Boss AC, Teresa Duarte Reis e Maria Augusta Galvão.
Esta, que é a quinta edição da iniciativa terá, à semelhança da anterior, uma vertente de animação de dança e música, desta vez a cargo do grupo de dança Soulsister Dance School, e dos Amigos das Palavras, Coro Juvenil Cantemus, Coro da Paróquia da Pocariça e Tuna dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Cantanhede e Inova – EM.
O Clube de Leitura da Biblioteca de Cantanhede é uma comunidade de leitores interessados em partilhar o prazer de ler e discutir as experiências resultantes de leituras pessoais e promover, em torno do livro e da leitura, um espaço informal de fruição de textos literários. O seu objetivo é dinamizar na Biblioteca Municipal atividades geradoras de vivências que facilitem a interpretação e compreensão dos textos literários e, simultaneamente, favoreçam o conhecimento de autores e suas obras, bem como permitir a todos elementos do grupo expressar e ouvir opiniões sobre livros e respetivos autores.

Os saraus de poesia inscrevem-se no Plano de Promoção de Leitura e Divulgação do Livro que a Biblioteca Municipal de Cantanhede desenvolve desde há alguns anos no sentido de estimular e incentivar o gosto pela leitura.