Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Rede Social promove plenário

A Rede Social de Anadia irá promover durante a manhã do próximo dia 27 de setembro (quinta-feira), pelas 9h30, no Museu do Vinho Bairrada, um Plenário Temático subordinado ao tema do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações.
Este plenário terá um formato de seminário, no qual se irão debater cinco áreas específicas, tais como, Emprego, Trabalho e Aprendizagem ao Longo da Vida; Saúde, Bem-Estar e Condições de Vida; Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações; Voluntariado e Participação Cívica; e Apresentação de Boas Práticas – Projeto “Viver Só mais Protegido”.
Este plenário é também um momento de trabalho dirigido aos parceiros da Rede Social de Anadia e a todas as pessoas da comunidade interessadas nesta temática.
Neste plenário será ainda apresentado um filme com as atividades alusivas ao tema do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações no concelho de Anadia.
As inscrições (obrigatórias) são gratuitas e decorrem até ao dia 20 de setembro de 2012. Quem desejar inscrever-se poderá fazê-lo pelo correio eletrónico redesocial.cmanadia@sapo.pt, indicando apenas no assunto “Plenário Temático – 27 setembro”, com os seguintes dados: nome completo, profissão, entidade empregadora e contacto telefónico.
As inscrições são limitadas e efetivadas de acordo com a ordem de chegada e com a capacidade do auditório do Museu do Vinho da Bairrada.
PROGRAMA
9h30 – Abertura – Presidente do CLAS de Anadia – Prof. Litério Augusto Marques
10h – Saúde, Bem-Estar e Condições de Vida – ACES Baixo Vouga I – Unidade de Saúde Pública – Centro de Saúde de Anadia
10h20 – Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações – Universidade Sénior da Curia
10h40 – Voluntariado e Participação Cívica – Hospital José Luciano de Castro/ Testemunho
11h – Pausa para Café
11h20 – Emprego, Trabalho e Aprendizagem ao Longo da Vida – I.E.F.P. – Centro de Emprego de Águeda/ Gabinete de Inserção Profissional – ACIB
11h40 – Boas Práticas – Apresentação do Projeto Concelhio “Viver Só, Mais Protegido!” – promovido no âmbito da Rede Social (ACES Baixo Vouga I – Unidade de Saúde Pública – Centro de Saúde de Anadia/ Câmara Municipal de Anadia/ Hospital José Luciano de Castro)
12h – Debate
12h15 – Breve Filme “Anadia no Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações”.