Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia volta a perder e Pampilhosa sobe ao 4.º lugar

Quarta derrota consecutiva, oito jogos sem ganhar, é este o estado de alma do Anadia. Apetece dizer quem te viu e quem te vê, mas a verdade, pelo menos pela amostra do último encontro, no terreno do Sousense, o Anadia merecia melhor fortuna. Na realidade, a equipa teve o mesmo estofo daquilo que mostrou ao longo da primeira volta do campeonato. E isso ficou bem patente ao conseguir anular uma desvantagem de dois golos. Alcançado o empate, os Trevos claudicaram por culpa própria, sobretudo após a expulsão de Branco, em mais um jogo em que a equipa não acabou o jogo com onze jogadores.
Devagar devagarinho, quase sem se dar por ele, o Pampilhosa tem feito uma segunda volta sempre em crescendo. Em casa, os ferroviários venceram pela margem mínima o Operário e “roubaram” o 4.º lugar ao conjunto açoriano. A equipa de Fernando Niza já não perde há quatro jogos.
2-Numa jornada em que todos os olhos estarão centrados no Académico de Viseu – Cinfães, jogo que pode decidir muito de quem será o campeão da Zona Centro, o Anadia recebe o Bustelo, antepenúltimo classificado. Poderá ser este o adversário ideal para o regresso às vitórias? Tudo é possível.
O Pampilhosa desloca-se aos Açores para defrontar o Lusitânia. Não se adivinha um jogo fácil para os bairradinos. Os açorianos apenas perderam duas vezes. O empate (7) tem sido rei. Será que o jogo termina como começou?