Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

OBSC garante lugar na fase de subida. Anadia volta a perder em casa

Depois da vitória na primeira jornada da segunda volta, em casa, diante do S. João de Ver, a 20 de janeiro, o Anadia não mais ganhou. Se na primeira volta fez 28 pontos, na segunda, com oito jornadas cumpridas, a equipa de Luís Simões apenas conquistou cinco, muito longe do fulgor inicial, onde liderou o campeonato durante várias jornadas.
Os Trevos voltaram a perder em casa (segunda derrota consecutiva) com o Benfica e Castelo Branco e desceram para o 7.º lugar.
O Pampilhosa trouxe um ponto do terreno do Cesarense. Desceu uma posição (5.º) e está a dois pontos da 3.ª posição.
2-Na próxima jornada, o Anadia desloca-se ao terreno do Sousense. Sem perder há quatro jogos e vinda de uma goleada em S. João de Ver, a equipa da Foz do Sousa está motivada, tem os mesmos pontos, e tudo fará para manter esta senda de bons resultados. O Anadia terá que contrariar o favoritismo local.
O Pampilhosa recebe o Operário, que tem mais um ponto. Não se perspetiva um jogo fácil para os ferroviários, mas o bom momento que a equipa atravessa confere-lhe elevado favoritismo.
3-Missão cumprida com muito custo. Assim se classifica o desempenho do Oliveira do Bairro, que conseguiu os três pontos diante do Penalva do Castelo e garantiu um lugar nos seis primeiros. Para a fase de subida, os bairradinos partem com 16 pontos, menos 10 do Estarreja e oito do Salgueiros. Do 3.º classificado (Grijó), que também pode dar a subida, quatro pontos.