Assinar
Anadia // Bairrada // Vilarinho do Bairro  

Quinta do Perdigão: Subsídio camarário para Associação

A Associação Cultural e Recreativa da Quinta do Perdigão vai receber um subsídio de seis mil euros para as obras em curso na associação.
Embora a previsão da direção da coletividade aponte para um custo total de 21 mil euros, o executivo camarário deliberou subsidiar a mesma, para já, com seis mil euros. Isto porque, no que concerne a espaços desportivos (sintéticos), esses têm sido alvo de protocolos diferenciados.
Segundo documentação enviada pela Junta de Freguesia de Vilarinho do Bairro, o pedido de apoio financeiro destina-se a beneficiações relacionadas com a passagem da biblioteca para a entretanto desativada escola primária do lugar.
A biblioteca (e audiovisuais) que funciona na sede da coletividade, ao passar para a escola, ficará dotada de melhores condições para receber o espólio, que contabiliza já 2500 livros. Ali será ainda colocada internet e dois computadores.
No que se refere à zona de lazer, é intenção dotar aquele espaço envolvente à associação de relva natural e rega, mesas e bancos exteriores.
O desenho deste arranjo urbanístico começou a ser idealizado há alguns anos, pela mão da coletividade local, em parceria com a Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Anadia.
O edifício da Escola Primária, depois de arranjado (telhado, pinturas, construção de passeios e alpendre), vai receber a biblioteca, enquanto que o projeto desportivo é mais ambicioso e complexo, já que prevê ainda a colocação de relva sintética, luz artificial (quatro postes e projetores), balizas de futebol de 7 e pintura dos muros envolventes.
Uma obra que deverá ter alvo de um protocolo e financiamento independente.
Refira-se ainda que este espaço já está dotado com dois WC, três balneários e todo o recinto desportivo foi murado e vedado com rede de proteção.