Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Séniores na Praça da Juventude

O projeto “Movimento Sénior é Vida” desenvolvido pela Rede Social do município de Anadia teve mais uma edição, desta feita, na Praça da Juventude, no centro da cidade. Foi no passado dia 17 de abril, e contou com a presença de cerca de 190 idosos do concelho. Todos os seniores presentes colaboraram ativamente nesta sessão utilizando duas garrafas de água nos exercícios propostos pelos professores de educação física da Câmara Municipal e manifestaram grande alegria em conhecer a nova Praça da Juventude.
Neste evento participaram utentes das várias IPSS’s do concelho, das valências de Lar, Centro de Dia mas também algumas pessoas da comunidade.
No próximo mês de maio haverá duas sessões desta atividade, a primeira sessão irá realizar-se no dia 8 (quarta-feira), pelas 10h30 no anfiteatro de Vale Santo em Anadia, e a segunda sessão, no dia 29 de maio (quarta-feira), também pelas 10h30, no Pavilhão de Desportos de Ancas. As sessões irão continuar a realizar-se duas vezes por mês durante os meses de primavera/verão.
Refira-se que a Câmara Municipal de Anadia promove desde o início do ano 2012 este projeto, com o intuito de proporcionar aos idosos das instituições sociais do concelho, a prática de exercício físico e o convívio interinstitucional, em diferentes espaços ou infraestruturas do concelho.