Assinar
Avelãs de Cima // Bairrada  

Av. Cima: 6.º Festival de Sopas dos Escuteiros

Como já é tradição, o Agrupamento de Escuteiros de Avelãs de Cima irá promover a 6.ª edição do Festival de Sopas, no próximo dia 28 de abril, na antiga Escola Primária da Figueira/ Candeeira.
Este evento, que nasceu com o intuito de angariar fundos para esta associação que vive do apoio de todos quantos queiram ajudar, é também uma forma de dinamizar uma atividade junto da comunidade.
Este ano, a organização pretende continuar com esta ação por forma a angariar fundos para as atividades e continuar a melhorar as condições das infraestruturas que o Agrupamento de Escuteiros possui.
Para isso, contam com a colaboração de amigos, familiares e conhecidos que, ao longo destes últimos cinco anos, têm-se mostrado disponíveis e com grande interesse neste evento. Os Escuteiros de Avelãs de Cima esperam poder contar com aqueles que queiram aceitar este desafio e participar com a sua sopa. Por isso, lançam um apelo às associações da freguesia e do concelho para que tragam a sua sopa a concurso.
“As nossas expetativas são favoráveis e aguardamos o maior número possível de pessoas”, adianta a chefe Catarina Silva, revelando que o evento terá início pelas 12h e que por três euros e meio será possível provar um excelente cardápio de sopas variadas e deliciosas.
Como já vem sendo habitual, todos os provadores poderão votar na sopa que mais lhes agradar e assim eleger a melhor. Serão ainda oferecidas lembrança de participação a todos quantos levarem a sua sopa a concurso e haverá prémios para as três sopas mais votadas.
Além das sopas, haverá fêveras e outros petiscos. Catarina Silva conclui que esta é uma oportunidade para conviver e passar uns momentos agradáveis, em comunidade, assim como uma excelente forma de “descobrir os talentos gastronómicos e criativos dos participantes deste evento”.