Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

OBSC mais perto da descida. Luís Simões renova com o Anadia

Num jogo fulcral contra o adversário direito na luta pelo terceiro lugar, o Oliveira do Bairro perdeu em casa com o Grijó (atual 3.º classificado) e ficou a nove pontos dessa posição. A equipa esteve em vantagem, teve hipótese de matar o jogo, mas erros individuais deitaram tudo a perder.
E quando faltam quatro jogos e 12 pontos em disputa, a tarefa do Oliveira do Bairro em chegar ao 3.º lugar parece uma miragem. Matematicamente ainda é possível, mas só um milagre é que salvará o Clube da descida aos distritais.
Domingo joga no terreno do Penalva do Castelo. Só a vitória interessa. E até pode nem chegar.
1-Terminada a época no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Nacional – Zona Centro, os clubes começam já a planear a temporada 2013/2014. No Anadia, depois de alcançada a melhor classificação de sempre naquela competição (8.º), e com a continuidade da atual Direção por mais um mandato, o que traz sempre estabilidade a qualquer Clube, o presidente Vasco Oliveira e seus pares, decidiu pela continuidade do treinador Luís Simões. Um reconhecimento ao excelente trabalho efetuado pelo técnico bairradino, que chegou a liderar o campeonato na primeira volta.
Para a próxima época, no denominado Campeonato Nacional de Seniores, que terá oito séries com dez equipas cada, o objetivo passa pela manutenção. De momento, a prioridade passa por saber quem fica no plantel e os necessários reajustes em termos de reforços.