Assinar


Bairrada // Oiã // Oliveira do Bairro  

Associação dos Amigos de Perrães – AMPER dá lugar ao Complexo Social Eng. Jaime Pereira

O Complexo Social da Associação dos Amigos de Perrães (AMPER), em Perrães, vai passar a denominar-se “Complexo Social Eng. Jaime Pereira”, segundo uma proposta apresentada pela direção e que mereceu, no passado dia 6, a aprovação por mais de 87% dos votos dos sócios, numa das mais concorridas assembleias dos últimos anos.
De acordo com a proposta aprovada, AMPER conta hoje com mais de três décadas de trabalho – nasceu oficialmente a 18 de março de 1980 – em prol do próximo e do desenvolvimento ativo e harmonioso do lugar de Perrães, o que desde sempre tem motivado a procurar mais e melhor nas mais variadas áreas, embora guiados pelos três ícones que servem de base à sua formação: “Cultura, Desporto e Recreio”.
“Falar da AMPER é falar do Eng. Jaime Pereira, pelas marcas que deixou e que nunca se apagarão no tempo: foi um dos seus fundadores, sócio n.º 1, presidente em diferentes mandatos e com várias direções, mantendo-se sempre atento e participativo quando dos corpos sociais não fazia parte – como alguém já disse a AMPER era uma das meninas dos seus olhos”, lê-se na proposta, que mereceu a aprovação de 87% dos sócios, e onde é destacada “a dedicação, a disponibilidade, o entusiasmo, mas, sobretudo, a enorme paixão com que o Eng. Jaime Pereira se dedicou à AMPER e a Perrães marcam-no indelevelmente ao vastíssimo espólio que em termos físicos materializa a nossa Instituição”.
Na proposta vencedora, já que estiveram em discussão mais de uma dúzia, a direção presidida por Luís Rabaça, relembra que “é impossível não deixar mencionado nesta proposta que, infelizmente, a AMPER viveu o seu mais difícil e delicado momento com o desaparecimento abrupto e trágico do Eng. Jaime Duarte Pereira, pessoa de inegável valor profissional e institucional, que parecia procurar dar sempre corpo àquela velha máxima de Fernando Pessoa «sou do tamanho do que vejo e não da minha altura» ”.
A decisão vai ser formalizada com a inauguração do Lar de Idosos Dr. Álvaro Santos e em homenagem a ter lugar nesse mesmo dia.