Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

GNR detém ladrões de postos de transformação

A GNR de Águeda deteve, no passado dia 25 de agosto, pelas 16h, na Zona Industrial de Paredes, Águeda, três indivíduos, um quarto fugiu, quando procediam ao desmantelamento de um posto de transformação no interior de uma empresa.

De acordo com a GNR, a detenção ocorreu após ter sido acionado um alarme de intrusão de uma empresa na Zona Industrial. A patrulha da GNR deparou-se com o furto num posto de transformação de uma outra empresa e após análise mais atenta, verificou que um grupo de indivíduos se encontrava a desmantelar o posto no interior da mesma.

Os militares deram de imediato voz de detenção a quatro indivíduos, três do sexo masculino e um do sexo feminino, que, rapidamente, encetaram uma fuga para o interior do pinhal contiguo.

A patrulha perseguiu os indivíduos, vindo a deter três deles, dois homens e uma mulher. O quarto elemento fugiu para parte incerta. Foi ainda solicitado apoio aos Postos Territoriais vizinhos, mas o mesmo não foi localizado, tendo contudo sido identificado pelos detidos. No seguimento desta operação, foram apreendidas diversas ferramentas e uma viatura ligeira.

Segundo fonte da GNR, “os indivíduos detidos já estavam referenciados como presumíveis autores da vaga de furtos de Postos de Transformação que estavam a ocorrer nas últimas semanas em Águeda, assim como possivelmente do furto de um Posto de Transformação que ocorreu em Vagos recentemente.