Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Secretário de Estado inaugura nova unidade industrial da CALCOB

Calcob

O Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque preside, este sábado, pelas 15h, à inauguração da nova Unidade Industrial da CALCOB – Cooperativa Agrícola de Oliveira do Bairro e Vagos, CRL. Após esta inauguração e, no mesmo local, terá também lugar uma Sessão Solene Comemorativa do Dia Internacional das Cooperativas.

A CALCOB é constituída por cerca de 4.600 associados, gera cerca de 60 empregos e apresenta um volume total de negócios próximo dos 14 milhões de euros, incluindo a produção de todos os associados.

A sua principal atividade é a compra e venda de batata (semente e consumo) e produtos hortícolas frescos, procedendo à sua recepção, escolha, seleção, calibragem, embalamento e expedição.

Com vista a alargar o seu raio de ação e a sua gama de produtos, a CALCOB adquiriu na Zona Industrial de Vila Verde, um lote com aproximadamente 8500m2 para instalar esta nova unidade destina aos produtos hortícolas. Trata-se de um investimento PRODER, feito através da medida 1.1.1. Modernização e capacitação das Empresas.