Assinar
Bairrada // Mealhada  

Carla Andrino abre novo ano da Universidade Sénior CADES no dia 3

A atriz Carla Andrino, madrinha da Universidade Sénior CADES vai estar presente na Pampilhosa, na Casa Rural Quinhentista, dia 3 de outubro (sexta-feira), às 14h30, para fazer a abertura oficial do terceiro ano letivo do projeto, criado pelo Núcleo de Educação/Formação da Associação CADES – Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social e que foi recentemente reconhecido com a atribuição do “Prémio de Empreendedorismo da Fundação Luso” de 2014. As aulas arrancam na segunda-feira, dia 6 de outubro.

Neste momento, estão já inscritos cerca de 100 alunos na Universidade Sénior CADES, que vai continuar neste ano letivo dividia por três polos de aulas: Mealhada, Luso e Pampilhosa.

A sessão de sexta-feira conta ainda com a presença dos parceiros institucionais do projeto, que permitem o funcionamento das aulas, através da cedência de instalações e com a criadora de joias Carla Matos, também madrinha da Universidade Sénior CADES.

O ano letivo de 2014/2015 arranca com 23 disciplinas disponíveis, a Tuna e 25 formadores voluntários. Disciplinas como a Informática, Inglês, Vital Mente (manter o cérebro ativo), Hidroginástica e Ginástica Geriátrica ou Aeróbica Sénior repetem-se pelos três polos por serem as mais solicitadas pelos alunos. “A pedido dos mesmos, este ano vamos retomar a Culinária, numa parceria com a Escola Profissional Vasconcellos Lebre, que vai ceder a cozinha para as nossas aulas”, adiantou Marta Varandas, coordenadora da Universidade Sénior CADES.

O valor da mensalidade da USC é de 16 euros para um pacote de seis disciplinas. Qualquer disciplina extra tem um custo adicional de 2 euros. Para sócios da CADES os preços são outros: o pacote vai custar 14 euros, já as disciplinas extra pacote custam 1 euro cada.

Acresce a estes valores o seguro anual de acidentes pessoais, que tem o mesmo valor para sócios CADES e não sócios (8 euros).

A Associação CADES voltou a lançar uma campanha de sócios no período das matrículas: todos os alunos que ainda não são sócios da CADES ao tornarem-se associados – o que implica o pagamento da quota anual de 25 euros – frequentam as aulas de outubro gratuitamente e ainda passam a usufruir de desconto nas restantes mensalidades do ano letivo de 2014/2015, assim como em todas as outras atividades organizadas pela CADES.

Todos os interessados em matricularem-se ou em obter outras informações podem contactar o número 96 387 24 17 ou o e-mail geral@solidariedadecades.com.