Assinar
Anadia // Bairrada // Sangalhos  

Sangalhos: 94 Anos de História Caves S. João, a primeira aguardente vínica DOC Bairrada no mercado

As Caves S. João, localizadas em Sangalhos, acabam de lançar para o mercado mais um “pedaço” da sua notável história com o lançamento do 94 Anos de História. Mais um passo em direção ao Centenário. Trata–se de uma aguardente vínica velhíssima 1965 DOC Bairrada n.º 1, comemorativa do projeto Centenário – 5.ª edição.
A empresa escolheu o Encontro com Vinho e Sabores 2014, que decorreu de 7 a 10 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, para fazer a apresentação desta aguardente, numa Prova Especial – “Os Gloriosos Anos 60 das Caves São João” que a organizadora do evento – Revista de Vinhos – preparou para esta 15.ª edição.
Foi no último domingo, que as Caves S. João lançaram este nova aguardente, dando corpo à 5.ª edição comemorativa do projeto do Centenário das Caves S. João, que culminará em 2010 com o lançamento do 100 Anos de História, a última edição do projeto.
Agora, as Caves São João voltam a fazer história ao lançarem no mercado a primeira Aguardente com a Denominação de Origem Bairrada. A Aguardente Vínica Velhíssima 1965 DOC Bairrada – n.º1 já está disponível e foi apresentada no âmbito da prova intitulada ‘Os Gloriosos Anos 60 das Caves São João’.
Caberia à administradora da empresa, Célia Alves e a José Carvalheira (enólogo consultor), a apresentação, num evento que contou com a presença dos sócios-gerentes e administradores, Fátima Flores e Manuel José Costa.
Esta edição apresenta um rótulo alusivo à década de 60-70, os chamados “Anos Rebeldes” que nos fazem recordar a quinta década de existência das Caves São João. Foi precisamente nesta década que as Caves São João começam a destilar aguardente.