Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Centro da Terceira Idade da Santa Casa de Oliv. Bairro “benze” duas viaturas

O Centro da Terceira Idade (CTI) da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, no passado dia 18, brindou os seus clientes, como já é habitual, com uma festa alusiva a esta época do ano. O padre Francisco, em colaboração com a Instituição, celebrou a Eucaristia, transmitindo palavras de conforto e esperança aos que diariamente vivem e trabalham nesta valência.
Seguiu-se a bênção de duas viaturas que foram adquiridas, recentemente, destinadas ao transporte de clientes das diferentes valências da Santa Casa.
O Provedor Jorge Abrantes justificou a aquisição das viaturas, uma das quais adaptada, que se destina ao transporte de cadeiras de rodas. A renovação gradual do parque automóvel é uma necessidade urgente pois as reparações e manutenções constantes e dispendiosas, condicionam muito quer os aspetos operacionais quer os financeiros da Instituição”. Registou com agrado e espírito solidário a presença do Presidente da Câmara Municipal, Mário João Oliveira, vereadores, autarcas, representações das diferentes valências, voluntários, elementos da Mesa Administrativa e dos órgãos sociais da Santa Casa.
No encerramento desta breve cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal elogiou o trabalho que tem sido desenvolvido por todos quantos têm passado pela Instituição, em especial, a Mesa anterior e a atual. Mais acrescentou que, sabendo dos esforços financeiros e das respostas sociais que, a todo o momento, a Instituição tem de prestar para estar sempre ao serviço da comunidade, irá propor, nos órgãos próprios, uma comparticipação de 25%, de forma a minimizar o custo total gasto pela Instituição com a aquisição destas duas viaturas.
A festa continuou com um almoço, com uma tarde de animação e de convívio proporcionados pelos colaboradores, estagiários e voluntários. O Pai Natal chegou e presenteou os clientes do CTI com uma prendinha simbólica.