Assinar
Bairrada // Mealhada  

FESTAME com lotação esgotada de expositores

A FESTAME – Feira do Município da Mealhada, está a rejeitar expositores por ter atingido o número máximo adequado ao espaço e à segurança do certame, disse o vereador da Câmara, José Calhoa, no decorrer da última reunião do executivo, no dia 4 de maio.

“Estamos com um problema, na medida em que há o dobro de inscrições para os espaços da feira”, disse o vereador, indicando que a organização está a devolver inscrições, dando prioridade a expositores do concelho.

Contas feitas, segundo José Calhoa, a FESTAME terá 35 espaços para empresas gerais, 31 stands de produtos alimentares, 8 instituições, 10 stands para o setor agrícola, 90 para o artesanato, mais seis espaços institucionais (Câmaras vizinhas e associações empresariais) e três stands para o setor automóvel.

“Não há espaço para mais e temos que acautelar as situações de segurança”, justificou o vereador, indicando que terá que ser feito um rateio para selecionar os expositores a estarem presentes nesta edição que vai decorrer de 9 a 14 de junho, na Zona Desportiva da Mealhada. A propósito deste certame, Rui Marqueiro defendeu, nesta reunião, que no futuro o artesanato deveria voltar ao jardim, onde nasceu esta feira, deixando os restantes expositores na atual localização. “Assim animávamos o centro da cidade”, pois “sou a favor de espalhar os eventos e não os fixar todos na zona desportiva“, disse o edil.

João Paulo Teles