Assinar


Bairrada // Vagos  

Ministro da Saúde inaugurou USF Senhora de Vagos

Em atividade desde 1 de outubro, a Unidade de Saúde Familiar Senhora de Vagos foi oficialmente inaugurada na quarta-feira, 11 de novembro, pelo ministro da Saúde. Um dia depois da moção de rejeição ao programa do governo, aprovada pelos partidos da esquerda no Parlamento, Fernando Leal da Costa brincou com a situação – “caí mas não parti nada e continuo capaz de exercer as minhas funções” -, elogiando de seguida, e de forma séria, o trabalho feito pelo anterior governo. “Demos um impulso enorme na questão dos cuidados continuados – estamos próximos das 8 mil camas – e também nos cuidados primários. Estamos neste momento com 436 Unidades de Saúde Familiar no país, um número que tem vindo sempre a aumentar.” Frisou ainda que o governo, nos últimos quatro anos, “conseguiu reduzir em 50%” o número de utentes sem médico de família. “Há 780 mil utentes novos com médico de família”, destacou.
O presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, destacou o trabalho feito por Fernando Leal da Costa, enquanto secretário de estado da Saúde, permitindo que houvesse “uma melhoria contínua dos cuidados de saúde em Vagos”.
“Temos a extensão de saúde de Ponte de Vagos também em construção e o nosso objetivo é que os cuidados de saúde primários estejam tão próximos dos cidadãos quanto possível”. Congratulou-se pelo facto de todos os munícipes de Vagos “terem acesso a médico de família” e, dirigindo-se a Fernando Leal da Costa, afirmou que “seria um gosto tê-lo nestas funções a inaugurar a extensão de saúde de Ponte de Vagos”.

Leia a notícia completa na edição de 19 de novembro de 2015