Assinar


Bairrada // Oiã // Oliveira do Bairro  

ADO suspende treinador que fez chantagem sexual com jovem

A Associação Desportiva de Oiã (ADO) suspendeu de forma imediata Rúben Silva, de 24 anos, treinador de formação (escalão petizes), após o Correio da Manhã ter noticiado que este foi detido em flagrante, na penúltima quarta-feira à noite, pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Águeda, quando alegadamente extorquia 200 euros a uma jovem de 21 anos que conhecera nas redes sociais e que lhe enviou fotos suas, nua. A ADO suspendeu Rúben da Silva de toda a atividade de treinador na Associação Desportiva de Oiã, até ao apuramento definitivo do processo.
Segundo o Correio da Manhã, Rúben Silva, na posse das fotografias, começou a exigir dinheiro, 200 euros, à jovem, para não divulgar as mesmas. A vítima ainda tentou negociar, mas o tom das ameaças aumentou, pelo que esta foi pedir ajuda à GNR.
Na altura, o detido negou o crime e justificou que apenas se tratava de um encontro casual com aquela jovem. Depois de ter sido ouvido, pelo juiz de instrução criminal, Rúben Silva vai aguardar a acusação em casa.
Leia mais na versão digital do seu JB.