Assinar


Águeda

Autarquia de Águeda é exemplo de boas práticas

Realizou-se no passado dia 10 de março, a visita de um grupo de presidentes de Câmara de todo o país, para realizarem uma ação de benchmarking no Município de Águeda.

A visita dos presidentes de Câmara de Alcoutim, Arganil, Condeixa, Espinho, Lousã, Meda, Santiago do Cacém e Soure teve como objetivo conhecer as boas práticas em áreas como a modernização administrativa, sustentabilidade, eficiência energética e atração de investimento empresarial, bem como a estratégia de afirmação como uma ‘Human Smart City’.

Esta iniciativa surge na sequência do programa CAPACITAR destinada à Administração Local para o desenvolvimento económico e social, e envolve diversos parceiros da administração central e local, onde os participantes decidiram dar continuidade ao projeto, realizando ações de partilha de boas práticas.

Gil Nadais, presidente da Câmara de Águeda, referiu que “ações de benchmarking entre autarquias são sempre úteis, permitem conhecer as melhores práticas e oferecem possibilidades de superação sem ter de estar sempre a “descobrir a roda”, e, desta forma podermos oferecer aos nossos munícipes e empresários uma melhor qualidade de vida e condições de atração aos territórios”.

[responsivevoice_button voice=“Portuguese Female” buttontext=“Ler esta notícia”]