Assinar
Anadia // Bairrada // Economia // Vinhos  

“Sons da Bairrada” com lotação esgotada nas Caves S. João

 Vinho, gastronomia, música e dança fizeram o pleno na tarde de sábado, dia 18 de fevereiro, nas Caves São João.
O ambiente estava ao rubro, com lotação esgotada, naquele que foi mais um evento do ciclo de concertos “Sons na Bairrada”.
O espumante Quinta do Poço do Lobo Arinto-Chardonnay 2014 fez as honras da casa deste “Sons na Bairrada” nas Caves São João no passado sábado, dia 18 de fevereiro.
Ao som de saxofone os convidados foram recebidos nas quase centenárias caves de espumante e após uma palavra de boas-vindas, proferida pelo presidente da Associação Rota da Bairrada, Jorge Sampaio, e pela administração da empresa, na pessoa de Fátima Flores. O grupo, composto por mais de 80 visitantes da zona centro do país, foi conduzido para o subterrâneo mundo do espumante, vinho e aguardente por Célia Alves.
O percurso de visita às caves surpreendeu os presentes, tendo ainda sido abrilhantado por um magnífico espetáculo interpretada pelas bailarinas do grupo de Ballet do Hóquei Clube da Mealhada.
Já na sala principal, o enólogo da casa, José Carvalheira, aguardava os convidados para uma sessão de prova vínica e harmonização gastronómica.
A prova iniciou-se com o espumante Quinta do Poço do Lobo Baga Bairrada 2014 e prosseguiu com os vinhos São João Lote Especial Branco 2014, Frei João Reserva Tinto 2013 e Martins da Costa Abafado 1960, este último uma relíquia de aroma complexo, doçura moderada e com grande equilíbrio gustativo criada para assinalar os 96 anos das Caves São João.
Ainda disponível para prova esteve o surpreendente vinho branco Quinta do Poço do Lobo Arinto da colheita de 1995.
À mesa, as iguarias da região foram apresentadas pelo Restaurante Pedro dos Leitões e deliciaram os presentes numa harmonização perfeita com os néctares degustados.
Saxobox- Marisa Pop & Jazz Blends, formada por Marisa na voz e por Tiago no saxofone, apresentaram uma sonoridade distinta e um ambiente musical vibrante e muito contagiante.
“Sons na Bairrada” regressam brevemente com nova data num produtor de vinhos perto de nós e na região que nos encanta, a Bairrada. 

[responsivevoice_button voice=“Portuguese Female” buttontext=“Ler esta notícia”]