Assinar


Desporto // Outras modalidades  

Juvenis masculinos do IPSB campeões nacionais

Fotografia: COF

Depois de superarem as fases locais (Aveiro) e regionais (Marinha Grande), as equipas de Voleibol – juvenis masculinos e de Atletismo – juvenis masculinos e femininos do Instituto de Promoção Social de Bustos (IPSB) disputaram as finais nacionais, em Gondomar e Maia, em representação da região centro.
A equipa de voleibol, composta por Daniel Mota, Simão Carvalhal, Alexandre Oliveira, Tiago Coutinho, João Pedro Silva, João Pato, Filipe Condesso, Rafael Santos, Pedro Albuquerque, Diogo Pereira, António Pato, Édi Oliveira e Hélio Filho, sagrou-se Campeã Nacional de Desporto Escolar e irá representar Portugal, nos Jogos FISEC, a realizar em Itália de 2 a 8 de julho.
Relativamente ao atletismo, a equipa juvenil feminina foi terceira classificada e a equipa masculina ficou no quarto lugar. Individualmente, destacaram-se os alunos Leandro Ramos (Campeão Nacional de lançamento do peso), Beatriz Rodrigues (vice-campeã nacional de 1500 metros), Juliana Vieira (3.ª classificada no lançamento do peso) e Érica Grangeia (3.ª classificada nos 100 metros). Na prova combinada a equipa feminina conseguiu ainda alcançar a primeira posição.
A equipa foi composta por Beatriz Santos, Érica Grangeia, Beatriz Rodrigues, Juliana Rei, Rita Santos, Gabriela Caniçais, Luísa Pereira, Sofia Almeida, Mariana Ferreira, Sofia Castanhas, Inês Fernandes, Mariana Graça e Juliana Vieira.
A Leandro Ramos e Beatriz Rodrigues cabe a responsabilidade e o mérito de representar Portugal no Campeonato do Mundo ISF do Desporto Escolar a realizar em França de 24 a 30 de junho. Ao treinador, Carlos Tribuna e à coordenadora, Susana Martins, se deve também o sucesso alcançado, fruto de um enorme profissionalismo e humanismo vivido e partilhado com muito amor e dedicação, sem esquecer o apoio incondicional dos Encarregados de Educação.
Nuno Ribeiro, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, com o título nacional de Boccia, também esteve em plano de destaque.

[responsivevoice_button voice=“Portuguese Female” buttontext=“Ler esta notícia”]