Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Oliveira do Bairro já tem escuteiros

Está constituído o Agrupamento 1396 Arcanjo São Miguel de Oliveira do Bairro, do Corpo Nacional de Escutas (CNE). O arranque oficial foi dado na Eucaristia do passado dia 30 de abril, na Igreja Paroquial de Oliveira do Bairro, testemunhado pela comunidade local e por largas dezenas de escuteiros de outros agrupamentos.
A promessa escutista de três dirigentes marcou a criação deste Agrupamento. São eles a Alexandra, o Fábio e a Rute, que naquela cerimónia especial fizeram o seu compromisso, perante o olhar atento da comunidade e, muito especial, do atual chefe regional, José Carlos Santos, entre outros antigos dirigentes.
O Agrupamento de Oliveira do Bairro do CNE, que tem como patrono o Arcanjo São Miguel (padroeiro da paróquia) é apadrinhado pelo Agrupamento vizinho do Troviscal, ficando a promessa de apoio no arranque deste novo núcleo do concelho, que agora deposita nos novos dirigentes a missão de erguer uma alcateia de 12 lobitos, havendo já sete crianças inscritas, num período de inscrições que decorre até setembro próximo.

João Paulo Teles

Leia a reportagem completa na edição de 11 de maio de 2017 do JB