Assinar
Vagos

Vagos: Galeria dos presidentes sem solução à vista

Presidente da câmara durante dois mandatos (de 1993 a 2001), o centrista Carlos Bento está a ser “pressionado” para autorizar a colocação, da sua fotografia, na chamada “galeria dos presidentes”, onde também falta a de Rui Cruz, atual presidente do órgão deliberativo.
O caso foi discutido numa das últimas reuniões da assembleia municipal, na sequência de uma carta, que a mesa considerou “oportuna”, entregue à mesa pelo deputado Óscar Gaspar (PS), na qual reclamava a afixação, na parede da sala de sessões, de “dois retalhos da história do Município, que aqui não estão”. 
Visado pela missiva do líder da bancada socialista, Rui Cruz, que liderou a autarquia ao longo de três sucessivos mandatos, acabaria por autorizar, no decorrer dos trabalhos, o uso da sua imagem. “Por mim, não há qualquer inconveniente”, disse o antigo edil. Na sua intervenção, o agora presidente da assembleia municipal informou os deputados que [no caso de Carlos Bento], tinha tentado várias vezes, embora “sem sucesso”, que o seu antecessor viesse a disponibilizar a referida fotografia.

Ler mais na edição impressa ou digital