Assinar


Oliveira do Bairro

Viagem virtual ao mundo dos resíduos

Desde o passado fim-de-semana, e até à próxima sexta-feira, 26 de Fevereiro, é possível visitar a exposição “Resíduos em Movimento”no concelho de Oliveira do Bairro.

A ERSUC propõe aos visitantes uma viagem virtual pelo mundo da valorização e do tratamento dos resíduos através de uma série de recursos, jogos multimédia e filmes que, de uma forma educativa e simples, dão a conhecer a forma como os resíduos são produzidos e tratados.

Esta exposição pretende sensibilizar o público, sobretudo o mais jovem, através de actividades lúdicas e didácticas, para o funcionamento do sistema de tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos de cada município, nomeadamente para os diversos processos de tratamento, valorização e deposição de resíduos e alertando para a importância da reciclagem no contexto da promoção da utilização racional dos recursos naturais.

A exposição esteve estacionada nos Paços do Concelho, em frente à Câmara Municipal, durante o fim-de-semana. Ao longo desta semana vai mudando de local, percorrendo as várias instituições de ensino do concelho. Até quinta-feira, na proximidade das escolas Oliveira do Bairro e depois segue para Oiã, onde ficará durante os últimos dois dias de exposição.