Assinar


Oliveira do Bairro

Câmara apresenta “Super Silva”

“Super Silva” é uma peça que pretende homenagear Raul Solnado e que tem estreia Nacional no Centro Cultural Prof. Élio Martins, no Silveiro, no próximo dia 27.

A aposta da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, foi apresentada, na penúltima quinta-feira, pelo presidente, Mário João Oliveira, Paulo Martins, presidente da União Cultural do Silveiro e pelo próprio produtor e actor Tozé Martinho.

Paulo Martins, presidente da União Desportiva Cultural e Recreativa do Silveiro, que transformou o Centro Cultural Prof. Élio Martins num espaço de referência de cultura da região, recorda que “depois de ter recebido a estreia da peça “Raparigas”, encenada por Almeno Gonçalves, recebe mais uma a estreia nacional”. “A realização destes eventos no Silveiro, demonstra claramente o carinho, a amizade e a importância que os produtores, encenadores e actores, nutrem pela associação, que valorizam sobremaneira, pela sua dedicação ao teatro”, afirma.

Paulo Martins destacou ainda o envolvimento da autarquia nesta aposta. “Sem a Câmara, não podíamos apostar nestes espectáculos de qualidade”.

Tozé Martinho fez questão de frisar a honra que “é estar em Oliveira do Bairro”, afirmando que “é de enaltecer a forma como o concelho recebe e implementa a divulgação”. “Estou muito contente por estar em Oliveira do Bairro. Sinto-me muito orgulhoso por isso”, realçou.

Tozé Martinho, ao repor esta peça que foi protagonizada por Raúl Solnado, pretende homenagear este grande nome do teatro nacional, recentemente falecido.

Mário João Oliveira, presidente da Câmara, começou por referir que a estreia acontece, precisamente no dia mundial do teatro.

Destacou que “desde cedo que o executivo apostou na cultura”, sublinhando que “desde cedo, trouxemos a Oliveira do Bairro peças de teatro de renome nacional.”

O autarca destacou ainda que o apoio financeiro para a vinda desta peça de teatro foi decidido por unanimidade, em reunião de Câmara, pelas três forças políticas representadas”.

A peça de teatro “Super Silva”, encenada por Miguel Dias e produzida por Tozé Martinho, vai ter estreia nacional, no próximo dia 27 de Março, no Centro Cultural Prof. Élio Martins, no Silveiro. Um dia antes, é exibida para convidados. No dia 25, todas os idosos poderão assistir ao ensaio geral.

O elenco é composto por Tozé Martinho, Miguel Dias, Patrícia Candoso, Florbela Menezes, Daniel Garcia, Ricardo Vieira e Bruno Santos.