Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia:Palesta promovida pelo Rotary pouco participada

O Rotary Club Curia Bairrada levou a cabo, no passado dia 10 de Maio, uma palestra sobre “Internacionalização da Economia”, que teve como orador o presidente da Comissão Executiva da Efacec, Luís Filipe Pereira.
O evento decorreu no Museu do Vinho, em Anadia, onde participaram umas dezenas de pessoas que colheram um bom conjunto de informação e de formação que confirmam a capacidade dos portugueses de se afirmarem no mundo com sucesso.
Carlos Matos, presidente do Rotary Curia Bairrada não deixaria, contudo, de lamentar a ausência da classe empresarial bairradina, que se manteve alheada da iniciativa.
No entanto, os presentes puderam retirar uma conclusão da palestra: hoje, qualquer empresa, por pequena que seja, directa ou indirectamente, pode integrar um processo de internacionalização pelo que deve estar preparada para isso.
A Efacec tem, como sub contratadas, muitas PME’s portuguesas que lhe fornecem bens ou serviços para os projectos que lidera em 65 países.
Isso exige padrões de qualidade em todos os domínios que contribuem para que as empresas se desenvolvam e se tornem mais competitivas, factor determinante numa economia global e fortemente concorrencial, explicou Luís Filipe Pereira, destacando também que sendo pequena, face à gigantesca Siemens, por exemplo, “a Efacec tem ganho concursos umas vezes pelo preço, muitas vezes pelas competências e pela seriedade e qualidade que evidencia”.