Foi detido por furto de carteira do interior de um veículo em Aguim, Anadia, um indivíduo de 37 anos, que se encontrava junto a uma caixa multibanco, em Ventosa do Bairro, Mealhada. O furto verificou-se ao final da tarde do dia 28 de Dezembro.

Segundo fonte policial, o homem, residente em Oliveira do Bairro, terá estacionado o seu veículo em Aguim, cerca das 17h45, junto a outra viatura, da qual partiu o vidro e terá furtado uma carteira com documentos e cartões de crédito.

De seguida, dirigiu-se para Ventosa do Bairro, acabando por ser interceptado pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Anadia, que se encontrava nas imediações. Tendo informação sobre o veículo suspeito, o NIC identificou o indivíduo junto a uma caixa multibanco, já dentro do carro. Na sua posse estavam a carteira, os documentos da lesada, seis cartões de crédito e débito e 550 euros, que teriam sido levantados minutos antes, através dos ditos cartões.

Os objectos atrás descritos foram apreendidos, bem como um par de luvas e o veículo em que o detido se fazia transportar.