Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Águas Boas ganha avanço

A três jornadas para o final do campeonato, a luta pela subida parece que está confinada apenas a duas equipas: Sanjoanense a Valecambrense. O primeiro venceu em casa o Mealhada, o segundo, no jogo grande da jornada, também venceu em casa o Estarreja, outro dos candidatos, que com a derrota ficou a cinco pontos da liderança. Domingo tudo poderá ficar decidido nesse grande jogo entre Sanjoanense e Valecambrense. Quem ganhar ficará com o caminho quase livre para o regresso aos nacionais.
O Águeda, que ainda tinha uma réstea de esperança, apesar de ter ganho em casa ao Pessegueirense, muito dificilmente conseguirá ultrapassar três adversários.
Na luta pela manutenção e quando tudo se conjuga para que desçam cinco equipas (Fiães e Lourosa estão em maus lençóis para se manterem na 3.ª Divisão Nacional), o Fermentelos, ao perder no reduto do Milheiroense, disse adeus ao escalão principal do futebol distrital aveirense.
O Mourisquense não está totalmente seguro ao perder na casa do Carregosense.
O Oiã, há muito condenado, voltou a ser goleado em casa, desta vez pelo União de Lamas.
2-O jogo Fermentelos – Águeda poderá ser um derby sem o sal e a pimenta de outros tempos. O primeiro já tem o seu destino traçado, o segundo tem remotas possibilidades de chegar à liderança, e se quer lá chegar só a vitória interessa.
Em casa, o Mourisquense tem um osso duro de roer frente ao Estarreja, que ainda não atirou a toalha ao chão na luta pela subida de divisão.
O Oiã joga no reduto do Pessegueirense. As duas equipas já desceram, a motivação não é a melhor, e quem a tiver terá mais possibilidades de alcançar um resultado positivo.
Na recepção ao Paivense, o Mealhada tem boas probalidades de somar pontos, depois de duas derrotas consecutivas.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-A grande surpresa da jornada veio da Carregosa, onde o conjunto local empatou as contas ao Famalicão.
De novo em casa, o Águas Boas voltou a aplicar chapa quatro ao Luso e, com o empate do seu concorrente directo à subida, ficou com três pontos de vantagem a duas jornadas do fim do campeonato. E para subir ao Águas Boas apenas faltam três pontos, pois a equipa de Mico leva vantagem nos dois confrontos directos. Venceu 4-1 em casa e empatou a um golo em Famalicão.
A LAAC, que goleou na Mamarrosa, volta a acreditar no 2.º lugar, que dá lugar à Liguilha para apurar mais um clube à subida, pois ficou a dois pontos do Famalicão.
No derby do concelho de Vagos, o Calvão venceu no terreno do CRAC, numa jornada em que o Couvelha garantiu de vez o 5.º lugar, depois de golear em casa o Carqueijo, seu opositor directo por essa posição.
O Troviscalense alcançou em Arinhos a 6.ª vitória consecutiva, enquanto o Paredes do Bairro foi vencer a Aguim. O VN Monsarros ganhou na Azenha e o Bustos não passou em Antes.
2-Apesar de alguma irregularidade demonstrada, o Bustos fará a recepção ao Águas Boas, num derby que poderá dar a subida aos canarinhos. Jogo de resultado imprevisível.
Famalicão e LAAC não deverão ter problemas em casa diante do CRAC e Ribeira/Azenha, respectivamente.
Favoritos são também o Troviscalense na recepção ao Antes; Carqueijo diante do Mamarrosa; Calvão frente ao Aguinense e Paredes do Bairro contra o Benfica e Arinhos.
O Couvelha também deverá aproveitar o factor casa frente ao Luso, assim como o VN Monsarros sobre o Carregosa.

SÉRIE B.1-13 jogos depois, o Sosense regressou às vitórias ao derrotar o Palmaz. Também em casa, o Nariz vacilou perante o NEGE.
2-Jogo entre os últimos em Palmaz. O Nariz tem hipóteses de pontuar, caso contrário ficará em último. Mais difícil será a tarefa do Sosense no terreno do Requeixo.