Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Descidas confirmadas

Quando se esperava que tudo ficaria decidido na luta pela subida, o empate do líder Sanjoanense em Castelo de Paiva, e a vitória por números claros do Valecambrense na Mourisca do Vouga, adiou tudo para a última jornada, que se realiza no próximo sábado.
No derby, o Oiã, que celebrou, no passado sábado, 31 anos de existência, foi goleado em casa pelo Fermentelos. Foi uma despedida perante os seus adeptos triste, aliás como foi o desempenho da equipa após a saída do plantel em Novembro. Daí para cá, o Oiã coleccionou derrotas atrás de derrotas – 27 consecutivas – algumas goleadas que já não se usam neste nível de um campeonato de uma divisão superior, num pecúlio de apenas três vitórias, 27 golos marcados e 130 sofridos.
O Águeda goleou em casa o Cucujães e manteve a 3.ª posição, enquanto o Mealhada perdeu no reduto do Milheiroense, adversário que já não perde há sete jogos e que tem feito uma segunda volta excelente.
Com o final do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, ficou a saber-se quais as equipas da Associação de Futebol de Aveiro que desceram de divisão. Fiães e Lusitânia de Lourosa não conseguiram evitar a descida aos distritais. Assim sendo, em vez das três equipas que desciam automaticamente à 2.ª Divisão, descem cinco: Cucujães, Fermentelos, Pessegueirense, Ovarense e Oiã.
2-O interesse da última jornada está centralizado em dois locais, em São João da Madeira e Vale de Cambra.
A Sanjoanense parte para a derradeira jornada em primeiro lugar com dois pontos de vantagem sobre o Valecambrense.
A equipa sanjoanina fará a recepção ao Miheiroense que, como atrás se disse, tem realizado uma excelente segunda volta e já não perde há várias jornadas. Acreditamos que o potencial da equipa de José Brito acabará por fazer a diferença.
O Valecambrense recebe o Paivense. A equipa está obrigada a ganhar e esperar que a Sanjoanense não pontue.
O Oiã fará a sua despedida em Cucujães. Quem cometer menos erros ganhará. O Fermentelos joga em casa com a Ovarense e tem boas probabilidades de se despedir da prova com uma vitória.
O Mealhada recebe o Águeda, num jogo em que os Galos tudo farão para conservar o 3.º lugar.

II DIVISÃO

1-Para o apuramento de campeão, o Macinhatense entrou com o pé direito ao vencer o Canedo, numa jornada em que o Águas Boas folgou.
A LAAC, no primeiro jogo para o Play-off de promoção, perdeu dois pontos em casa ao dividir os pontos com o Beira Vouga.
2-O Águas Boas entra em acção no próximo sábado em Canedo. Um jogo que não se vislumbra nada fácil para os bairradinos. Não perder, numa competição tão curta, não será mau de todo, atendendo a que o Águas Boas joga fora de casa.
Na promoção, a LAAC folga e fica a ver jogar o Beira Vouga contra o Rio Meão.