Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Despedida em último

Anadia, Oliveira do Bairro e Pampilhosa despediram-se de 2011 sem o sabor da vitória. Quis o calendário que os dois primeiros se encontrassem num derby longe de outros tempos. O jogo foi morno dentro e fora das quatro linhas, faltaram os golos e a adrenalina habitual neste tipo de derbies.
O Anadia esteve mais perto da vitória, sobretudo pela sua prestação na segunda parte. Rafael, o melhor marcador da equipa com nove golos, esteve em tarde desinspirada.
Por seu turno, o Oliveira do Bairro apresentou-se muito bem organizado em termos defensivos, aliás como o seu treinador deseja, e injectou sangue novo na equipa com as estreias a titular Daniel e André Aranha. A equipa mostrou-se desinibida na primeira parte, mas no segundo tempo preocupou-se mais em segurar a divisão dos pontos. Um empate que, face à vitória do Paredes diante do Cinfães, coloca o Oliveira do Bairro no último lugar, a cinco pontos da linha-de-água, quando faltam duas jornadas para o final da primeira volta.
O Anadia termina o ano a meio da tabela, no 8.º lugar, com 17 pontos.
No arranque da segunda volta, o Pampilhosa não conseguiu partir o vidro na Marinha Grande e sofreu a terceira derrota consecutiva, o que lhe valeu descer para a 3.ª posição.
O campeonato regressa a 8 de Janeiro. O Oliveira do Bairro recebe o Angrense, o Anadia desloca-se a Amarante, enquanto o Pampilhosa fará a recepção ao Ginásio de Alcobaça.
Visto da Bancada regressa dia 5 de Janeiro. Este espaço (e o seu autor) deseja a todos um santo e feliz Natal, e que o ano de 2012, desportivamente, seja melhor do que o ano prestes a findar.