Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Carnaval da Pequenada em Oliveira do Bairro

O desfile do Carnaval da Pequenada realiza-se sexta-feira, dia 17 de fevereiro, a partir das 14h15, na zona central de Oliveira do Bairro. Esta iniciativa da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, que há sete anos reúne alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, do IPSB, crianças e utentes das instituições do concelho, pretende ser um palco de criatividade e encontro entre crianças e jovens do concelho.

Ao longo dos últimos anos, o desfile tem tido cada vez mais público nas ruas da cidade e por isso, a vereadora da educação, Laura Sofia Pires, renova o convite à participação de todos nesta festa da pequenada: “não deixe de colocar na agenda esta tarde, junte-se a nós naquele que é o maior desfile de criatividade feito com e pelas crianças e os jovens do nosso concelho, eles merecem a sua presença, venha partilhar o entusiasmo de todos os envolvidos”.

Este ano, e salvaguardando todas as questões de segurança necessárias a uma iniciativa que envolve numerosas crianças, o corso começa junto aos Paços do Concelho, na Rua Conde Ferreira, segue pela rua Cândido dos Reis, entra na Avenida Abílio Pereira Pinto pela travessa com o mesmo nome, contorna a avenida, passando em frente à Biblioteca Municipal, e percorre a Avenida até regressar aos Paços do Concelho de novo pela Rua Conde Ferreira.

O desfile volta a reunir perto de 1800 figurantes e mais de duas dezenas de carros alegóricos, e conta com a participação das crianças dos jardins-de-infância e das escolas do 1.º ciclo do concelho, da escola Dr. Fernando Peixinho, Dr. Acácio Azevedo, com as crianças e jovens do Instituto de Promoção Social da Bairrada, o ABC Bustos, o Centro Social da Palhaça, a Santa Casa da Misericórdia, a Solsil, o Centro Ambiente Para Todos, a AMPER e o Centro Social de Oiã. Juntam-se ainda os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais da Palhaça e da Unidade de Educação e Multideficiência de Oiã.

O cortejo do Carnaval da Pequenada conta com a participação especial de um carro alegórico do Carnaval de Oiã.