Assinar


Ciclismo // Desporto  

Rui Oliveira foi terceiro no Troféu Litério Marques

Rui Oliveira, terceiro classificado na corrida de scratch em elite, alcançou o melhor resultado da Seleção Nacional/Liberty Seguros no Troféu Internacional Litério Marques, que decorreu, este fim de semana, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.
O primeiro pódio de Rui Oliveira numa corrida internacional de elite resultou do trabalho coletivo. O irmão gémeo, Ivo Oliveira, foi um dos corredores mais ativos na fase inicial da prova, acelerando a corrida para que o ritmo se mantivesse alto. Miguel Amorim trabalhou do meio para o fim, perseguindo algumas fugas mais perigosas, tendo ainda capacidade para ajudar à colocação de Rui Oliveira nas voltas finais.
“A este nível, melhor era impossível. Nós e a Polónia controlámos a prova praticamente toda. Sem o esforço de todos este resultado não era possível. Mas mais importante do que o resultado, é o facto de termos demonstrado que estamos a ganhar maturidade e experiência”, comentou Rui Oliveira, corredor que representa as cores do Clube de Ciclismo da Bairrada.
O seu irmão Ivo Oliveira terminou na sexta posição a competição de omnium, somando 155 pontos, menos 51 do que Adrian Teklinski (Polónia), que venceu com autoridade, graças ao triunfo em quatro das seis provas pontuáveis.