Assinar
Anadia // Bairrada // Sangalhos  

Homicida, de 48 anos, entrega-se às autoridades (em atualização)

Já se entregou às autoridades o alegado autor do duplo homicídio que ocorreu esta manhã, em Sangalhos, Anadia. Fonte da PSP confirmou ao JB que o presumível homicida, Jorge Costa, de 48 anos, a residir no concelho de Oliveira do Bairro, entregou-se na divisão policial da PSP, em Aveiro, por volta das 13h, acompanhado de uma advogada, onde ficou cerca de meia hora, tendo depois sido encaminhado para a Polícia Judiciária. Tudo indica que se trate de um ex-companheiro de uma das vítimas.

O crime ocorreu por volta das 7h30, na Rua do Comércio, na casa onde morava o casal, Carlos Miguel Cardoso, conhecido por Cocas, de 43 anos, e a companheira, Aidê, de 41, com quem morava há vários e que estava grávida.

O alegado homicida ter-se-á dirigido à habitação e, depois de iniciar uma discussão com a ex-companheira, ter-lhe-á desferido uma facada. Avançou em seguida para o quarto onde estaria Carlos Cardoso, e tê-lo-á atingido com a mesma faca. Segundo fonte da GNR, a vítima do sexo feminino estava no exterior da habitação e o elemento masculino estava no interior.

O agressor foi visto depois a deixar o local, a pé, com a faca na mão.

O alerta chegou aos Bombeiros de Anadia às 7.46 horas desta manhã, que enviaram ao local uma viatura de socorro, com cinco elementos. Estiveram também presentes uma Viatura Média de Emergência e Reanimação (VMER) de Coimbra, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Aveiro e a GNR de Sangalhos e Anadia.