Assinar


Ciclismo // Desporto  

Bairrada domina Volta ao Concelho de Loulé

O Clube de Ciclismo da Bairrada não deu a mínima hipótese à concorrência, ao dominar por completo a XXII Volta ao Concelho de Loulé em Juniores, conquistando os prémios coletivos e individuais em disputa. A prova que contou com quatro etapas, três delas foram ganhas pelos corredores bairradinos: João Almeida venceu a segunda etapa, que permitiu a Daniel Viegas arrebatar a camisola amarela, e a terceira, uma cronoescalada de 2,5 kms.
A correr em casa, o louletano Daniel Viegas (Bairrada) acabou por conquistar a Volta ao Concelho de Loulé, triunfando também na última etapa, 116 quilómetros com início e final no centro da cidade que dá nome à prova.
Daniel Viegas partiu de amarelo para a etapa rainha e não se contentou com a defesa da liderança. Atacou para vencer a tirada, ao cabo de 3h15m25s de prova (média de 35,616 km/h). Só Fábio Silva (ACDC Trofa) conseguiu acompanhá-lo, terminando com o mesmo tempo. O terceiro, a 4 segundos, foi João Almeida (Bairrada).
Daniel Viegas terminou a prova com 1m30s de vantagem sobre o seu colega de equipa João Almeida e com 1m53s sobre Fábio Silva, que completaram o pódio. Viegas foi ainda o vencedor da camisola dos pontos, João Almeida vestiu o azul de melhor trepador e Pedro Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) foi o melhor júnior de primeiro ano.
O Clube de Ciclismo da Bairrada impôs-se também na geral por equipas.

Regional do Porto. Uma semana antes, o Clube de Ciclismo da Bairrada este presente no 1.º Troféu Regional do Porto, disputado na cidade da Trofa.
Em juniores masculinos, Iuri Leitão conquistou o terceiro lugar da classificação geral, enquanto que a júnior Soraia Oliveira, que correu em cadetes, conquistou a prova feminina.
Em benjamins femininos, a grande vencedora da prova foi Maria Duarte, tendo Emília Maria ficado em terceiro lugar em iniciados.