Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Mealhada está de regresso à 1.ª Divisão um ano depois

Foi uma jornada sem grandes surpresas. Atuando em casa e em dia de aniversário, o Águeda derrotou o Avanca e manteve a liderança, com três pontos de vantagem sobre o Sp. Espinho que, em casa, levou a melhor sobre o Valonguense.
Em Calvão, o Oliveira do Bairro resolveu o jogo na primeira parte com três golos sem resposta e afundou ainda mais uma equipa que não tem salvação.
Em casa, o Famalicão alcançou excelente vitória diante do Cucujães e deixou para trás sete equipas, quatro delas com a descida no horizonte. Grande recuperação que António Flávio tem feito desde que pegou na equipa bairradina.
2-O grande destaque vai para o dérbi eterno entre o Oliveira do Bairro e o Águeda. A rivalidade, sem ser como antigamente, nunca foi apagada entre os dois emblemas, num jogo em que ninguém quer perder, independente da classificação de cada clube. A maior responsabilidade do jogo pertence ao Águeda, que sabe que não pode perder pontos, sob pena de ver de novo o Sp. Espinho tomar-lhe a dianteira. A adrenalina vai ser grande, o estado emocional de cada equipa é diferente, o Oliveira do Bairro não tem a pressão dos pontos, por isso vai jogar olhos nos olhos com o seu rival. Apostamos na tripla. E para além de fazer o seu jogo, o Águeda vai estar com os ouvidos em Castelo de Paiva onde o Sp. Espinho joga. O Paivense tem feito excelente campeonato.
Nas contas pela manutenção, outro jogo chama a atenção: Valonguense – Famalicão. As duas equipas estão separadas por dois pontos, uma possível vitória dos famalicenses deixa-lhes o caminho livre rumo à manutenção. Outro jogo para tripla.
O Calvão joga em São Roque, antepenúltimo classificado. Com o seu destino traçado, o objetivo é tentar fazer o melhor possível.

II DIVISÃO

SÉRIE B. 1-O Mourisquense foi a casa do vizinho Macinhatense e aplicou-lhe uma goleada, mantendo os 8 pontos para Beira-Mar e Vista Alegre.
O Oiã regressou às vitórias e logo com uma goleada, em Requeixo, enquanto o Fermentelos não desperdiçou o fator casa e venceu o Macieira de Cambra.
2-Prevê-se mais uma jornada tranquila. O Mourisquense é favorito na receção ao Rocas do Vouga, sucedendo o mesmo ao Oiã, em casa, frente à Ovarense.
Com um bom registo fora de casa, o Fermentelos é bem capaz de trazer pontos do terreno do Pinheirense. Mais difícil será a tarefa do Macinhatense em S. Vicente Pereira.

SÉRIE C. 1-O Mealhada venceu o vizinho Carqueijo e garantiu a subida à 1.ª Divisão, um ano depois de lá ter saído. Grande campanha dos mealhadenses, que ainda não perderam. No segundo lugar está o Anadia B, que venceu no terreno da LAAC por 4-0.
A Juve Force continua firme no terceiro lugar depois de aplicar uma goleada ao Couvelha (6-0).
O Mamarrosa venceu em Santo André e subiu ao quarto lugar com os mesmos pontos do Carqueijo.
Logo a seguir vem o Águas Boas, que goleou em casa o Aguinense.
Em casa, o Luso levou a melhor sobre o VN Monsarros, sucedendo o contrário ao Ribeira/Azenha e Paredes do Bairro que perderam para o Sosense e CRAC, respetivamente.
2-Agora a luta é pelo segundo lugar. O Anadia B, em casa, frente ao Paredes do Bairro, é favorito.
Equilíbrio prevê-se no Carqueijo – Juve Force e no Aguinense – LAAC. O Mamarrosa, em casa, terá de ser igual a si próprio para levar de vencida o Luso. O Águas Boas tem boas hipóteses de somar pontos no terreno do VN Monsarros. Depois da saída dos jogadores brasileiros, o Couvelha, em casa, poderá ter um adversário à medida, o Santo André, para interromper série de quatro derrotas consecutivas e de goleadas.
O Ribeira/Azenha é bem capaz de encalhar em Parada de Cima, na casa do CRAC, ao passo que no Sosense – Antes, o fator casa poderá ser decisivo.