Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Mickael Carreira, Richie Campbell, Azeitonas, Agir, Quim Barreiros e C4 Pedro na Expo Bairrada

expobairrada

A Expo Bairrada 2016 realiza-se entre os dias 8 e 17 de julho, no Espaço Inovação. Este ano com um novo conceito – “Tanta Bairrada num só Espaço” –, a Expo Bairrada apresenta também um cartaz de espetáculos ao nível dos melhores eventos musicais do país, com nomes como Mickael Carreira, Agir, Richie Campbell, Azeitonas, Quim Barreiros ou C4 Pedro, entre outros, que se juntam a José Cid, nome incontornável do panorama musical nacional e que, tradicionalmente, tem atuado na primeira noite do certame, trazendo invariavelmente milhares de pessoas a Oliveira do Bairro. As entradas para a ExpoBairrada variam entre 1 euro e 1,50 euros, com acesso a todas as zonas. Para crianças até 10 anos de idade, a entrada na feira mantém-se gratuita.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, o Espaço Inovação contará com três palcos, “apostando na diversidade e qualidade não só dos grandes nomes da música nacional, mas também em projetos musicais do concelho e da região, que na Expo Bairrada têm a oportunidade de apresentar o seu trabalho para um público mais vasto”.
Mário João Oliveira, refere que “a Expo Bairrada apresenta-se como o palco privilegiado para a afirmação e desenvolvimento da economia da região, constituindo-se como um contributo, apoio e incentivo ao nosso tecido económico, na certeza de que vale a pena investir em iniciativas que promovam as empresas e o concelho, gerando riqueza e criando emprego.
O autarca de Oliveira do Bairro diz que “o salto qualitativo do certame conseguido, no ano passado, vai ter sequência nesta edição de 2016, com o aumento significativo do número de expositores, em mais uma prova de que o tecido empresarial reconhece este certame como a grande montra do que de melhor se faz nesta região, contribuindo para a construção da marca Bairrada enquanto património identitário”.
Para a edição de 2016, o município de Oliveira do Bairro volta a contar com a parceria de entidades locais e regionais, como são os casos da Associação Comercial Industrial da Bairrada, Associação Equestre da Bairrada, Cooperativa Agrícola de Oliveira do Bairro, Clube Ornitófilo da Beira Litoral, Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos, Comissão Vitivinícola da Bairrada, Rota da Bairrada e Kiwicoop.
A versatilidade do programa permite a apresentação de um conjunto de propostas diversificadas e convidativas, a preços bastante acessíveis, para toda a família, para o público que procura conciliar negócios com lazer e para os aficionados da arte equestre.

Experiências. Ao longo dos 10 dias, de 8 a 17 de julho, o programa da Expo Bairrada apresenta um cartaz de espetáculos verdadeiramente irresistível, que procura ir ao encontro de todas as gerações e vai muito além dos cabeças de cartaz das várias noites. A aposta no desporto equestre sai também reforçada, com a realização de vários concursos nacionais de saltos, de modelo e andamentos e ainda de atrelagens, que vão decorrer ao longo de todo o evento.
A gastronomia e enologia, áreas diferenciadoras e grandes apostas económicas da região, voltam a ter grande destaque na programação, destacando-se o Festival do Kiwi, um dos produtos ex-libris do concelho de Oliveira do Bairro, e várias provas de vinhos, que contarão com a presença de produtores e caves da Bairrada, num espaço dedicado ao efeito. Também a área do turismo terá uma presença reforçada nesta edição com uma representação da Turismo Centro de Portugal e de vários operadores turísticos.

Espetáculos. A Expo  Bairrada 2016 tem um cartaz de luxo, que reúne alguns dos nomes mais populares e versáteis da atualidade, passando por vários estilos musicais como o Pop Rock, Reggae, Música Popular, Kizomba, R&B e Pop, entre outros.
Como tem sido tradição, José Cid “abre” o certame na sexta-feira, 8 de julho. Na noite seguinte, sábado, estreiam-se em Oliveira do Bairro Os Azeitonas, com o seu Pop Rock sofisticado e divertido. Richie Campbell regressa ao palco da Expo Bairrada na terça-feira, dia 12, trazendo consigo a energia e os sons da Jamaica, para mais um espetáculo memorável. Quarta-feira é dia de música popular com Quim Barreiros, que fará a festa com a sua boa disposição e os seus êxitos “picantes”. Também em estreia no Espaço Inovação, estará o eclético músico angolano C4 Pedro, na quinta-feira, noite em que os sons africanos serão reis. Sexta-feira é dia de Agir. O jovem produtor e músico, que vai atuar também pela primeira vez para o público oliveirense, traz consigo R&B e Hip Hop, entre outros géneros, num espetáculo onde não faltarão temas como “Make Up” ou “Como ela é bela”. O clã Carreira regressa, no sábado, à Expo Bairrada, desta vez com Mickael, que apresentará um espetáculo cheio de êxitos em que o romantismo se veste entre o pop e a música de acento latino.
Também os talentos made in Bairrada vão ter palco, destacando-se a 5.ª edição do espetáculo musical “Canta-me como foi”, uma produção da Escola de Artes da Bairrada, e a orquestra Plano B, para além de bandas locais e DJ’s que diariamente vão animar as noites do certame.