Assinar


Bairrada // Mealhada  

Carnaval da Mealhada de volta ao centro da cidade

Fotografia: COF

É já nos dias 26 e 28 de fevereiro que os desfiles carnavalescos vão sair para as ruas da Mealhada. Mas a organização, que trouxe o evento de volta para o centro da cidade, tem mais trunfos na manga para celebrar o Carnaval com pompa e circunstância. Com cerca de mil foliões, grupos de animação e sátira, 4 escolas de samba e uma tenda com grupos de pagode, DJ’s e muita música, a animação não vai faltar. A presença dos Boys à la Carte, da Banda Tv5 Music e ainda dos reis do Carnaval (Bruno Cabrerizo e Diana Taveira) está garantida.

Os festejos do entrudo estão prestes a entrar em cena, com os corsos carnavalescos dos dias 26 e 28 de fevereiro. Este ano, ao contrário das ultimas edições, os desfiles voltam ao centro da Mealhada para estar, como explica a organização, “mais perto dos munícipes”. Os carros alegóricos partirão da zona do centro escolar, para as ruas pedonais, e circundarão o jardim municipal em direção à estação de caminho de ferro da Mealhada. Os cabeças de cartaz são os reis do Carnaval: o ator Bruno Cabrerizo e a apresentadora de televisão Diana Taveira.

O tema das escolas de samba são: “Herman José e o seu percurso artístico”, no caso do Batuque, “Per Fumum! Algo no ar” com um apelo à inspiração da escola Sócios da Mangueira, “De onde vim.. para onde vou?” dos Amigos da Tijuca e a “Real Imperatriz é uma força da Natureza” da escola Real Imperatriz.

Programa:

18 de fevereiro – Carnaval Trapalhão

24 de fevereiro – Apresentação das Escolas de Samba

24 a 28 de fevereiro – Tenda Noturna com música, DJ’s, grupos de pagode

26 a 28 – corsos carnavalescos.

[responsivevoice_button voice=“Portuguese Female” buttontext=“Ler esta notícia”]