Assinar


Futebol

Anadia protesta jogo com o SC Braga B

Tudo aconteceu ao minuto 67, após um ataque do Anadia. O SC Braga B tentou sair da sua área e num alívio a bola tocou nas costas do árbitro Rui Silva que, como ditam as leis do jogo, devia ter interrompido a jogada. Não o fez e na sequência do lance, o SC Braga B fez o 2-1 e a expulsão de Nivaldo.

O Anadia Futebol Clube apresentou nas entidades competentes um protesto solicitando a repetição dos últimos 27 minutos do jogo SC Braga B – Anadia referente à 2.ª jornada da fase de acesso à Liga Portugal 2 SABSEG 2020/2021. O protesto acontece devido ao erro técnico da equipa de arbitragem chefi­ada por Rui Silva, da AF Vila Real, que não interrompeu uma jogada, depois deste ter tocado na bola e ter alterado o normal desenvolvimento do lance. Na sequência desse lance aconteceu o segundo golo da equipa da casa e a expulsão de Nivaldo, pode ler-se no comunicado enviado à imprensa.

No final do jogo, ninguém calou a revolta, a começar pelo presidente Vasco Oliveira: “Todos erramos. Nós também erramos porque somos humanos. É por isso que nunca falamos de arbitragem, seja num fora de jogo, num penalti ou cartão, porque isso compreendemos. Agora falhas técnicas, não! Por nós e pelo futebol português, iremos pedir justiça. Sem ninguém esperar chegamos aqui e não é assim que vamos cair. Cairemos se for preciso, mas em campo quando o adversário for melhor e a serem respeitas as leis. Assim, não! O que passou foi muito grave. São segundos que podem mudar uma época, muitos investimentos e até a história de um clube. Se nada for feito por quem tem capacidade para isso, o nosso futebol precisa urgentemente de uma reflexão.”