Assinar
Anadia

Anadia: “Maré Viva” privilegia peixe e grelhados

Abre, hoje, dia 7, um novo restaurante no centro da cidade de Anadia. Chama-se “Maré Viva” e fica localizado na Travessa do Regalo, ao lado da Câmara Municipal de Anadia.
À frente deste novo espaço está Artur Carlos Martins, amante da boa cozinha tradicional portuguesa e natural da freguesia de Avelãs de Cima.
Ciente do período conturbado que o país atravessa, diz que o investimento realizado foi avultado, mas uma forma de apostar e acreditar no futuro.
Ao abraçar este novo projecto, destaca que o peixe (só de mar), as caldeiradas, o marisco e os grelhados vão marcar a diferença. Porém, a vitela e o cabrito não estão de fora da carta das especialidades da casa.
A aposta, sublinha, “é feita em produtos de grande qualidade, com uma confecção cuidada”.
Quanto à carta de vinhos, diz ser vasta, privilegiando os vinhos da Bairrada, que aparecem em destaque.
Em obras desde Novembro, o restaurante foi alvo de remodelação profunda ao nível da cozinha, casas de banho, zona de bar e arrumos. Com capacidade para 50 pessoas, estará aberto todos os dias, para almoços e jantares. Encerra ao domingo.
Curiosidade. Este espaço disponibiliza um sistema inovador, designado por BYOB (bring your own bottle) ou traduzido à letra, “traga a sua própria garrafa”. O cliente só terá de pagar uma taxa, mas pode trazer para o restaurante a sua garrafa de vinho preferida.
Uma outra nota para serviços de encomenda. Com 24 a 48h de antecedência o restaurante poderá satisfazer pedidos específicos para grupos, tais como cabrito grelhado, entre outros.