Assinar
Bairrada // Cantanhede  

“Uma Noite no Museu” com actividades lúdicas para crianças

No próximo dia 23 de Outubro, sábado, inserida nas comemorações do seu 9.º aniversário, o Museu da Pedra de Cantanhede realiza mais “Uma Noite no Museu…”, tendo como tema “O Jurássico”. Trata-se da décima edição de uma iniciativa lúdico-pedagógica destinada a crianças dos 6 aos 12 anos que, devidamente acompanhadas por Técnicas de Serviço Educativo do Museu da Pedra, vão participar em diversas actividades, no final das quais pernoitam no auditório deste equipamento cultural, em perfeitas condições de comodidade e segurança.
Os participantes deverão trazer saco-cama, almofada, lanterna e roupa velha para a realização de diferentes actividades centradas na exploração da temática da unidade museológica. A mochila deverá transportar ainda um pijama quente, uma muda de roupa e utensílios de higiene pessoal, incluindo uma toalha.
O programa inicia-se às 20h30, com a recepção aos jovens exploradores, seguindo-se, cerca de 15 minutos depois, a realização de ateliês e jogos e o visionamento de filmes subordinados ao tema da noite. Partindo da exposição temporária “Uma Viagem ao Jurássico”, os participantes desenvolverão uma série de actividades relacionadas com a temática da exposição, entre as quais se destaca uma caça ao tesouro, a construção de uma paisagem do Jurássico, ateliês de recorte, de pintura, de colagem e costura, e o já famoso ateliê de culinária.
Terminadas as actividades, será altura de vestir o pijama e preparar para dormir. Às 8h30 soará o despertar e, após a higiene matinal e o pequeno-almoço, as crianças estarão prontas para serem recolhidas pelos pais, a partir das 9h30.
As inscrições são limitadas a 25 participantes, mediante um pagamento de 15 euros.