Assinar


Paixão pela fotografia faz nascer Núcleo em Anadia

Tendo como interesse comum o gosto por fotografar, um grupo de pessoas reuniu-se para criar um Núcleo de Fotografia. Este projecto vem no seguimento de um workshop sobre fotografia digital, que teve a duração de quatro sessões.
O objectivo principal é “reunir um grupo de pessoas em que o interesse comum seja a fotografia”, explica o orientador, Fernando Neves. Não sendo necessárias inscrições, a selecção acaba por ser “natural”. É uma iniciativa “aberta a quem queira participar, basta aparecer”.
Quem não participou no workshop pode integrar o Núcleo. “Mesmo que entre apenas agora vai recuperar o que já foi ensinado”, garante Fernando Neves. A dinamização do Núcleo vai ser feita através de passeios e rallys fotográficos. Locais como o Buçaco, Coimbra e as praias da região, vão ficar registados em fotografia. Momentos para serem desfrutados “não com o espírito de competitividade mas de lazer”.
A Câmara Municipal de Anadia apoia este projecto, disponibilizando a Biblioteca Municipal, nos primeiros sábados de cada mês, para os membros do Núcleo fazerem a edição de imagem. Pontualmente, a autarquia está também disponível para facultar o autocarro quando o passeio for a um local mais distante. Pois o objectivo é que “os membros tenham o mínimo de custos possível”, afirma o orientador.

Rita de Freitas Gomes
ana.rita@jb.pt