Assinar
Mealhada

Oito freguesias vão limpar concelho no “Dia L”

O município da Mealhada vai ajudar a limpar Portugal sábado, dia 20. O concelho aderiu à iniciativa que visa promover uma mega operação de limpeza no país, a que se associaram as oito freguesias.
O “Dia L” vai começar com operações de limpeza, a partir das 9h. Placas, com mensagens de sensibilização, vão ser colocadas em locais, definidos por cada um dos oito grupos. As operações vão ser orientadas pelo coordenador geral do projecto na Mealhada, Nelson Soares, com a ajuda dos coordenadores dos grupos, um por cada freguesia do concelho.
Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada que já disponibilizou contentores, luvas e máquinas para auxiliar na remoção dos resíduos. O programa do “Dia L” prevê ainda uma concentração de todos os participantes, pelas 15h, no Parque da Cidade, para um almoço convívio, que se realizará na escola EB2/3 da Mealhada caso as condições meteorológicas não sejam as melhores.
Pomar. O Dia Mundial da Floresta, que se comemora domingo, vai ser assinalado, na segunda e terça-feira, com a plantação de árvores de fruto no Parque da Cidade pelos alunos das escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho. Uma iniciativa da autarquia que pretende criar um Pomar Pedagógico.
A ideia é que cada turma, com a ajuda dos professores e dos técnicos da Câmara Municipal, plante uma árvore no espaço reservado ao pomar, que ficará identificada com o nome da escola numa pequena placa de madeira.