Assinar
Anadia

“Páscoa Musical” contribui para as obras da nova Igreja de Arcos

“Páscoa Musical” é o espectáculo que o grupo do 9.º ano de catequese da Paróquia de Arcos está a organizar para levar a palco, no próximo dia 17 de Abril. A receita obtida será aplicada nas obras de construção da nova Igreja da Paróquia.
No evento serão apresentadas duas bandas de música contemporânea cristã, o “Paz Inquieta”, de Avelãs de Caminho, que festeja 10 anos de vida, e os “PicJam”, que estão a dar os primeiros passos na utilização da música como meio de evangelização.
Em seguida, serão apresentados quatro coros, oriundos de Calvão, Fogueira, Mealhada e Braga.

Pequenos gestos. Esta é uma das muitas iniciativas deste grupo de catequese, orientado por Miguel Frade e Fábio Gouveia, que, já desde algum tempo, tem vindo a realizar outras actividades como espectáculos musicais e a gravação de um cd.
Resolveram, mais uma vez, “meter mãos à obra” e colaborar na conclusão desta obra em prol da comunidade de Arcos. No entanto, não estão sozinhos nesta caminhada. Contam também com a colaboração de alguns educadores do Colégio Nossa Senhora da Assunção, membros da paróquia e amigos.
Os “pequenos gestos” que têm levado a cabo, já permitiram a angariação de vários milhares de euros. A receita do “Páscoa Musical” reverterá, na sua totalidade, para as obras da nova Igreja.

Bilhetes. O espectáculo musical terá lugar no pavilhão do Colégio Nossa Senhora da Assunção (Famalicão), a partir das 21 horas, do dia 17 de Abril.
Cinco euros é o custo da entrada, mas para crianças até oito anos (inclusivé) é gratuita, quando acompanhadas pelos pais.
Os ingressos podem ser adquiridos até dia 11 de Abril, quer nas eucaristias semanais em Anadia e Mogofores, quando estiverem presentes membros da organização, quer na recepção do Colégio Nossa Senhora da Assunção, no próprio dia do espectáculo.
Os interessados podem também recorrer ao pároco de Anadia, o padre Torrão, ou a um dos elementos da organização, nomeadamente o professor José Pedro Negrão.

Rita de Freitas Gomes
ana.rita@jb.pt