Assinar
Anadia // Bairrada // Vídeos  

Anadia: Arrancou projecto “Dos 8 aos 80”

 

Arrancou no último domingo, em Anadia, mais uma edição do Projecto “Dos 8 aos 80 Tudo se movimenta”.
Apesar do tempo incerto e da ameaça de chuva, foram vários os anadienses (140) que acederam ao desafio lançado pela Câmara Municipal de Anadia e compareceram, na Praça Visconde Seabra para participar, nesta quinta edição.
O projecto “8 aos 80 Tudo se Movimenta” vai ter lugar durante os domingos de manhã, dos meses de Maio e Junho, no horário das 10 às 12h.
Ângelo Santos, responsável da área da Educação do município anadiense, não deixou de sublinhar o facto de estarem presentes nesta primeira sessão perto de 150 pessoas, apesar da ameaça de chuva.
Aliás, esta quinta edição é, para este responsável, a prova do sucesso de um projecto que quando foi lançado pela Câmara, há cinco anos atrás, era inédito e vanguardista na região.
“De lá para cá temos visto os concelhos vizinhos a dinamizar iniciativas semelhantes, prova de que reconhecem a importância desta nossa iniciativa”, defende.
O projecto consiste numa caminhada de aproximadamente 4 quilómetros (onde se exploram diversos temas) e ginástica aeróbia.
Destinado à população em geral, o projecto dos “8 aos 80” é, sem dúvida, uma iniciativa em relação à qual cada vez mais pessoas tem aderido .
Ângelo Santos realça a presença de muitos jovens e crianças que se fazem acompanhar pelos pais, assim como o facto de muitos séniores estarem também a aderir e a gostar da experiência.
De referir que as sessões iniciar-se-ão, sempre, às 10h na Praça Visconde Seabra (no centro da cidade) e terão, sensivelmente, a duração de duas horas.
Para participar nestas actividades é necessário o uso de equipamento desportivo, boa disposição movimento, alegria e cor.
A todos os participantes a organização oferece uma t-shirt, um boné e água.

CC