Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Oliv. Bairro: “Viva as Associações” de 12 a 16 de Maio


O “Viva as Associações” realiza-se, de 12 a 16 de Maio, na zona desportiva de Oliveira do Bairro. Trata-se de uma mostra daquilo que de bom o movimento associativo do concelho faz ao longo do ano.
“Tal como o nome o indica, são as próprias associações que, no fundo, fazem o “Viva”, através das suas actividades e da sua dinâmica. Por isso, esta edição, como as anteriores é o corolário do trabalho das associações e só no final é que se pode verificar se houve ou não grandes novidades”, justifica o Joaquim Santos, vice-presidente da Câmara e responsável pela iniciativa.
O autarca refere ainda que “o “Viva” tem vindo a crescer todos os anos e notamos um empenho e entusiasmo crescente da parte das associações, o que significa que esta foi uma aposta ganha e este era um evento que fazia falta ao associativismo concelhio”.

Visitas. O vice-presidente da Câmara afirma ainda que tem notado um significativo aumento de visitas de ano para ano. “O evento tem vindo a ter mais participantes e, apesar da entrada ser livre e de não existir qualquer controlo de visitantes, esperamos um “Viva” ainda maior, mais visitado e com maior envolvência por parte da população, pois os atractivos são enormes e de reconhecida valia. Assim as condições climatéricas o permitam”.
Relativamente ao orçamento, Joaquim Santos não revela números, adiantando que, “mantendo toda a dinâmica do “Viva” e crescendo em número de participações, o investimento vai ser inferior ao de anos anteriores”.

Tasquinhas. Já o espaço reservado às tasquinhas, terá a mesma localização dos anos anteriores – campos de ténis -, pois o autarca afirma que “é o local indicado em termos de condições para as implantar”, acrescentando que “vamos ter o mesmo número de tasquinhas, havendo apenas rotatividade de associações presentes”.

V Caminhada. Integrada no Viva as Associações, a V Caminhada “Cidade de Oliveira do Bairro” decorre, como habitualmente, no domingo, dia 16. Até 10 de Maio, as inscrições têm o custo de 2 euros (individual – de 10 a 14 Maio, 4 euros) ou 5 euros (equipa).
À semelhança dos anos anteriores, haverá dois percursos, um de 4 kms, outro de 9,5 kms. A concentração é às 9h no parque desportivo, partida às 10h e chegada provável às 12h. Cada participante tem direito a um saco com lembranças e lanche.
Informações: 234 747 897; 936 101 296.

Pedro Fontes da Costa