Assinar
Bairrada // Cantanhede  

Cantanhede: Artesanato e gastronomia na Praça

A Feira de Artesanato de Cantanhede está de regresso à Praça Marquês de Marialva, numa edição que vai decorrer de 10 a 13 de Junho.
No que se refere ao artesanato, a presente edição do “Tapas & Papas” conta com a presença de 53 artesãos. Haverá também a apresentação de produtos regionais, quer sejam vinícolas, com a presença de três adegas locais que trazem exclusivamente produto das terras do concelho, quer sejam alimentares, como o Bolo de Ançã, os Tremoços de Cadima e o mel e seus derivados.
O evento contará ainda com a participação de sete colectividades que irão apresentar os sabores e aromas da região, designadamente os petiscos que distinguem a rica tradição culinária da Bairrada e da Gândara, acompanhados com o bom vinho do concelho.
Tapas & Papas decorrerá nos dias 10 e 11 das 15h às 23h, e nos dias 12 e 13 de Junho das 10h às 23h, sempre com um programa de animação à noite. No dia 10 de Junho, quinta-feira, sobem ao palco montado na Praça Marquês de Marialva o Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede e o Grupo Roncos & Curiscos da Academia de Música de Ançã, na sexta-feira é a vez do Grupo Típico de Cadima, no sábado a noite é dedicada aos sons jazz do Grupo Sax & Companhia e dos Dixie Gringos Jazz Band e no domingo o certame encerra com a actuação do Rancho Regional “Os Esticadinhos” de Cantanhede e do Grupo de Cantares Cantorias e com um espectáculo de fado a cargo de Carolina Pessoa e Nuno Sérgio.